Motivos pelos quais chorar é recomendado para você

Motivos pelos quais chorar é recomendado para você

As lágrimas e o acontecimento que batizamos como “chorar”, acredite, nos restaura física, psicológica e espiritualmente. Mas como? As lágrimas nos auxiliam a enxergar. A atribuição mais básica das lágrimas é nos possibilitar enxergar, de modo literal. Elas não só ungem nossos globos óticos e pálpebras, porém ainda impossibilitam a desidratação de nossas muitas mucosas. Caso não acontecesse a lubrificação, não poderia ser possível ver. Especialistas confirmam que sem lágrimas, a vida poderia ser completamente diferente para as pessoas. A curto prazo, seria imensamente desconfortável, e, em muito tempo, a visão se tornaria completamente vedada.

Chorar elimina bactérias

beneficios-do-choro Não há necessidade de colírios na ocasião em que se produz lágrimas. Nosso próprio agente antibacteriano e antiviral que empenha-se para o nosso bem, batalhando contra todos os micróbios que arranjamos ao andar em ambientes públicos. As bactérias entram no nosso corpo, implantam suas residências e proliferam. As lágrimas possuem lisozima, uma proteína apta a eliminar de noventa a noventa e cinco por cento de todos os micróbios em apenas 5 a 10 minutos!

Chorar remove toxinas

Um estudioso notou que as lágrimas emocionais – aquelas constituídas quando a pessoa encontra-se em uma situação de desespero ou sofrimento – tinham subprodutos mais nocivos do que aquelas lágrimas de ira. As lágrimas são tóxicas, certo? De jeito nenhum! Elas efetivamente eliminam as toxinas ne nossa constituição física que se amontoam com o nervosismo. Elas são como um tratamento natural ou uma sessão de Yoga, entretanto custam muito menos!

Chorar é capaz de aumentar o bom humor

Você sabe qual é o seu nível de manganês? Não? Contudo há oportunidades de você sentir-se melhor se ele for baixo porque a exposição em excesso com o manganês é capaz de causar sintomas ruins como impaciência, irritação, irritabilidade, esgotamento físico, agressividade, problemas emocionais, e outros sentimentos.

A prática de chorar pode, efetivamente, encurtar o coeficiente de manganês em alguma pessoa. E, bem como as toxinas já mencionadas, as lágrimas emotivas contêm vinte e quatro por cento maior centralização de proteína de albumina – incumbido pelo transportamento de pequenas moléculas (danosas) do que as lágrimas de irritabilidade.

Chorar reduz o nervosismo

beneficios-do-choro As lágrimas são verdadeiramente como transpiração, por isso, tal como fazer exercícios, chorar diminui o nervosismo. Profissionais relatam que as lágrimas retiram alguns dos produtos químicos presentes no corpo contra o nervosismo, tanto quanto as endorfinas leucina-enkaphalin e prolactina. O oposto também é possível. Segurar as lágrimas amplia os graus de stress e colabora para o desenvolvimento de enfermidades como pressão alta, problemas cardíacos e úlceras.

Chorar libera sentimentos

Embora você não tenha passado por alguma coisa traumática ou intensamente degradante, a grande parte dos indivíduos passa seu tempo reunindo pequenos conflitos e mágoas. Por vezes, esses problemas se agrupam no interior do sistema límbico cerebral e em certos pontos cardíacos. Chorar é redentor, coloca os demônios para fora antes que eles ocasionem todo tipo de danos com os sistemas nervoso e cardíaco.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário