Orelhas e nariz não param de crescer.

Atenção. Suas orelhas vão, desenvolver-se durante o resto de suas vidas. Em contraste com os ossos dos seres humanos, que deixam de crescer no final da puberdade e no princípio da vida madura, as demais partes do corpo como o nariz e as orelhas continuam a crescer de forma intenso. Isto ocorre porque os dois são formados por cartilagens e vão continuar a ampliar durante a sua vida. Estudo realizado com ambos os sexos relatou que a largura das orelhas dos participantes não expandiu com o decorrer do tempo, contudo o tamanho aumentou 0,2 milímetros. Esta associação de alongamento com a idade é tão específica, que pode ser empregada por estudiosos forenses para estabelecer a idade aproximada de alguém.

Transtorno para todo mundo

orelha-nariz-crescem-vida-toda No início da metade da década de 90, aconteceu determinado debate em relação a se só as orelhas dos homens continuariam a crescer. Muitos supunham que as orelhas das mulheres persistiam estáticas e não desenvolveriam a expansão. Por outro lado, um estudo de 1999, feito na Itália, evidenciou que as orelhas dos homens e das mulheres se apresentaram mais longas através dos anos. Todas as discordâncias de tamanho entre os sexos foram por causa do fato de as pessoas do sexo masculino já terem nascido com orelhas mais longas.Há suposições que afirmam que o porquê do aumento das orelhas com com o passar dos anos é que a cartilagem não para de crescer. As demais consideram que, ainda por cima, a gravidade faz com que as orelhas despenquem com o passar do tempo.Todavia pesquisas mostraram que o número de células presentes na nossa cartilagem é imensamente semelhante até aos 40 anos. Depois disto, nós efetivamente possuímos um número significativamente reduzido de células presentes. Especificadamente, 1,8 vezes menor.O erro de que a cartilagem continua a crescer em tamanho com o passar de nossas vidas é especialmente ligado ao crescimento de tubarões. A estrutura esquelética dos tubarões é, em sua maioria composta por cartilagens e elas continuam desenvolvendo-se ao longo de suas vidas. Por felicidade, isto não acontece nos indivíduos.

Força da gravidade

Como citado atrás, a verdadeira razão da orelha grande e do nariz teoricamente alargado é a gravidade. Na ocasião em que ficamos mais velhos, as fibras de colágeno e elastina que compõem a cartilagem começam a quebrar. Isto faz com que essas partes do corpo se estiquem e se afundem, fazendo com que pareçam mais alongadas. Nossa pele, que dá base estrutural à cartilagem, ainda contém fibras de colágeno e elastina que caem no decorrer do tempo. Isso intensifica o problema de esticamento, deixando as orelhas mais extensas. Seja qual for o motivo, a otoplastia ou um procedimento cirúrgico nas orelhas, está entre os principais meios requisitados pelos rapazes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário