
Dizem que a primeira impressão é a que permanece. Você iria gostar de ser retido na mente de alguém por suas particularidades e não devido a sua limitada higiene bucal.
De acordo com especialistas, o mau hálito é uma questão que todos lidamos e não há nada de constrangedor nessa situação. Você pode não estar ciente disso, pois você não pode detectar seu próprio fedor e a maior parte dos indivíduos não gosta disso. Você não é capaz de, pelo menos, perceber que está com hálito ruim, dado que está tão habituado com isto.
Você pode não conhecer, como também há um experimento para perceber se você encontra-se com péssimo hálito. Basta lambear a munheca e, após dez segundos, o farejar. Se o odor é desagradável, você é vítima de Halitose ou hálito ruim. Então, primeiramente, você precisa perceber o que está fazendo com que você apresente o problema. Especialistas indicam que uma higiene bucal ruim e cáries são alguns dos motivos.
Já problemas de saúde como subnutrição, diabetes, boca ressecada, sinusite e problemas gastrointestinais também ocasionam a Halitose. Os pesquisadores explicam que os motivos mais habituais de péssimo hálito:
1. Má higiene bucal:
Esta é a causa mais comum, entretanto propriamente desprezada, do mau hálito. Não escovar os dentes ou não usar fio dental frequentemente, particularmente à noite, pode gerar placa nos dentes irritando as gengivas e, ocasionalmente, desenvolvendo bolsas no meio dos dentes e gengivas. Algumas bactérias causadoras de mau cheiro são encontradas na língua que soltam gases de enxofre responsáveis pelo cheiro ruim.
2. O que você está comendo:
Refeições com intenso odor ou sabor podem ocasionar o conhecido bafo. Sendo assim, ingerir alho, cebola e certas especiarias frequentemente podem desenvolver a respiração com mau cheiro. Cafeína e álcool com o seu aroma forte colaboram identicamente. O cheiro fixa em sua boca e na ocasião em que a comida se mexe ao longo do sistema, ele expele substâncias químicas que exalamos por intermédio dos pulmões. O fio dental e o enxaguante bucal ocultam temporariamente o fedor.
3. Fumar:
Se você fuma ou mastiga tabaco, os produtos químicos tendem a continuar na boca. Além de causar este cheiro ruim, ele mancha os dentes e encurta a capacidade de reconhecer o sabor das refeições.
4. Boca ressecada:
Se você consumir muita cafeína ou respira pela boca, é necessário repensar seus hábitos. Por isso, sua boca não está produzindo saliva suficiente para retirar as células mortas que se acumulam na língua e gengivas. Essas células mortas decompõem-se e fazem com que a boca fique com cheiro forte. O ronco também, pode piorar a boca seca que é um motivo do temido péssimo hálito matinal.
5. Refluxo ácido:
É o fluxo atrasado de alimentos não digeridos ou ácidos estomacais em seu esôfago. Esses ácidos fluem de volta à garganta ocasionando um gosto azedo na boca. Isso aparece sob o formato de arrotos e, logo, fede.
6. Dietas de choque:
Seguindo uma dieta baixa em carboidratos ou o jejum, o corpo quebra a gordura que produz produtos químicos denominados cetonas que podem ser liberados por intermédio das vias aéreas.
7. Doença crônica:
Certas vezes, o mau hálito é resultado de problemas como diabetes, doença renal ou hepática e infecção do trato respiratório como pneumonia ou bronquite.