Entenda como melhorar sua postura

Estudo recente sugere que manter-se sentado durante a maior parte do dia amplia a ameaça de enfermidades cardíacas e diabete. Infelizmente, para praticamente todas as pessoas. Como a modernização força os seres humanos a ficarem presos a computadores e dispositivos eletrônicos, cada vez mais eles passam amplos ciclos de tempo sentados. E, dessa maneira, a saúde, e sua coluna está experienciando as implicações.

Ainda que as pessoas não são capazes de trocar de mesa no trabalho com o intuito de caminharem ou seguirem ativas todo o dia, existe algo que todos conseguem fazer para aperfeiçoar o bem estar imediatamente: assentarem-se perfeitamente.

A fim de evitar os efeitos de uma vida sentados, as pessoas de um modo geral necessariamente devem preservar uma excelente postura. Precisam, ainda, achar quais equipamentos valem a pena serem adquiridos com finalidade de garantir proteção de ossos das costas no porvir.

Postura fundamental

ajustar-postura Achar a posição adequada para ficar sentado exige que certas etapas simples sejam exercidas. Cada momento que os indivíduos sentam-se, carecem de repetir apressadamente estas etapas com o objetivo de ajudar o corpo a se estabelecer em uma ideal postura.

A primeira dica é começar sentando no fim da cadeira. Girando ombros e pescoço à frente em uma postura de deslize integral. Portanto, vagarosamente, tem de se puxar o crânio e os ombros para o alto em uma posição assentada. Empurrar a parte inferior da coluna para frente e acentuar as curvas da coluna vertebral. Isto provavelmente fará com que você se sinta inconfortável, apesar disso você necessita segurar por vários segundos.

Ao soltar rapidamente essa posição assentada, você estará sentado em uma excepcional postura. Corra você próprio com o assento até suas costas encontrarem-se encostadas nela e seu quadril na curva do assento.

Agora que você possui suas costas em uma boa postura, você necessita abordar os demais aspectos que influem na sua postura, por exemplo em que lugar colocar seus pés e quão longe você teria que estar da tela do seu pc.

Apoie seu dorso e tenha ótima postura

Os assentos de mesa ergonômica são projetadas para suportar apropriadamente seu corpo e reduzir o stress e atrito nos ossos e na musculatura no tempo em que você acha-se assentado. Essas cadeiras são extremamente caras. Se você não está pronto para realizar este investimento, não fique preocupado. Você deve procurar muitas outras possibilidades.

Se por acaso a sua cadeira de escritório não tiver apoio para a coluna, pegue uma toalha pequena e enrole. Um pequeno travesseiro ainda dará certo. Na ocasião em que você desliza para trás em seu assento após achar uma postura correta, coloque a toalha ou almofada entre a cadeira e a parte inferior da coluna. Esse equipamento de suporte deve auxiliá-lo a conservar uma boa postura. Se por acaso a toalha ou o travesseiro for demasiadamente grande, você é capaz de estar forçando as suas costas em uma postura desagradável que será dolorosa rapidamente.

Você inclusive pode obter travesseiros lombares. Esses dispositivos copiam o apoio de um apoio lombar em seu assento e você não precisa investir em uma nova cadeira.

Regule sua cadeira para ficar assentado com posição correta

Movimente o seu assento para o alto ou para baixo até que suas pernas achem-se paralelas com o solo e seus joelhos encontrem-se enfileirados com seus quadris. Seus braços também têm que ser paralelos ao chão. Seus pés necessariamente devem ser fixados no solo. Se não ficarem, empregue um pequeno banco ou repouso para levantar os pés até você achar-se nesta posição.

Repouse seus cotovelos ao seu lado, e alongue os braços para uma curva em forma de L. Os braços que se alongam muito longe de seu corpo são capazes de aumentar o stress na musculatura dos braços e ombros.

Colocar os pés no solo ajuda a conservar a excelente postura

Testifique-se de que seu peso corpóreo seja distribuído identicamente em seus quadris. Dobre os joelhos em um ângulo reto e certifique-se de que seus joelhos estão alinhados com seu quadril ou parcialmente por baixo.

Seus pés precisam estar planos no chão. Caso você esteja usando calçados com saltos, retirá-los pode ser mais confortável. Se os pés não conseguem atingir o chão, use um suporte para os pés. Os repousos de pé ergonômicos ajustáveis permitem que você encontre um ângulo de inclinação e uma altura que melhor se acomode ao alinhamento da posição natural.

Não sente com as pernas cruzadas. Isto pode diminuir o fluxo sanguíneo e ocasionar tensão muscular.

Conserve o monitor na altura dos olhos a fim de ter posição erguida

ajustar-postura Na sua posição assentada, mova o monitor diretamente na sua frente. Estenda o braço e ajuste a tela até que esteja a uma distância de um braço. Depois, ajuste a estatura da tela. A parte superior da tela de seu computador jamais deve ser superior a 5cm acima da altura do seu olho. Monitores de computador que são bastante baixos ou demasiadamente altos podem esticar seu pescoço e olhos.

Pilhas de livros são uma maneira fácil de acertar a altura de sua tela. Se você desejar algo mais formal, um suporte de mesa de monitor é um dispositivo simples que é capaz de auxiliar.

Posicione o seu teclado corretamente

Seu teclado deverá ser posicionado bem na frente do seu pc. Deixe dez a quinze centímetros entre a extremidade do teclado e a mesa para que seus punhos obtenham espaço para descansar à medida que você digita.

Se, por acaso, o seu teclado seja alto e você deve inclinar os punhos em um ângulo esquisito para teclar, procure um descanso de pulso almofadado. As almofadas de munheca ergonômicas podem auxiliar a colocar as mãos igualmente com o teclado. Esticar para digitar pode causar fadiga muscular e dor.

Utilize o mouse da maneira certa

O mouse do seu pc deve estar na mesma superfície de seu teclado e precisará de ser de fácil acesso. Esticar-se a fim de alcançar qualquer item pode causar tensão muscular e fadiga.

Um mouse de computador ergonômico ajuda a evitar a tensão do pulso e se adapta na forma natural da sua mão.

Conserve objetos usados com assiduidade ao seu alcance

Os itens que você utiliza habitualmente, como um grampeador, telefone ou bloco de notas, devem estar perto de você enquanto estiver assentado. Esticar-se para alcançar itens que você precisa pode estirar seus músculos. Torções e alongamentos conseguem levar a dores nas articulações.

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