Um animal doméstico pode favorecer seu bem-estar.

Só tarda alguns minutos divertindo-se com um cão ou gato ou até mesmo vendo peixinhos nadar no interior de um aquário para você se sentir mais sereno e menos irritado. Seu corpo realmente passa por mudanças físicas nesses momentos e elas melhoram seu humor. O nível, de cortisol, o hormônio do estresse, reduz. E elevam os índices de serotonina, a química do bom humor fabricada pelo seu corpo.

Cachorros e gatos para uma boa pressão das artérias

Possuir um animal de estimação também pode ajudá-lo a equilibrar sua pressão sanguínea. Em um estudo com 240 casais, os proprietários de animais domésticos tiveram pressão das artérias reduzida e menor frequência cardíaca durante o repouso. Circunstância diferente daqueles que não possuíam um bichinho em casa. Outra pesquisa mostrou que no momento em que as crianças com hipertensão tiveram ligação com esses perfis de animais, seus estados salutares tiveram uma melhora.

Eles podem reduzir seu colesterol

poder-pets-sobre-a-saude Se você possui uma alimentação equilibrada e apesar disso seus níveis de colesterol e triglicerídeos estão fora do padrão, ter um animal doméstico pode lhe auxiliar a resolver esse problema. A causa para isso não está clara, todavia, pessoas que possuem animais de estimação tendem a ter melhores coeficientes de colesterol e triglicerídeos comparando-se com as que não têm. Parte disto pode ser por causa do estilo de vida mais ativo que vem concomitante com a chegada de um animal de estimação a uma residência.

Cuidam de seu coração

Pessoas com gatos e cães podem ter certos benefícios cardíacos. Em uma pesquisa de vinte anos, os indivíduos que jamais tiveram um gato revelaram quarenta por cento mais chances de morrer de um ataque cardíaco do que as que tinham o bichano. Outra pesquisa descobriu que os proprietários de cachorros possuíam uma taxa de sobrevida melhor 12 meses depois de um infarto. De modo geral, os donos de animais de estimação são menos propensos a falecer de qualquer doença cardíaca, abrangendo deficiência cardíaca.

Prostração com pets? Não!

poder-pets-sobre-a-saude Ninguém adora um indivíduo mais incondicionalmente do que o seu animal doméstico. Este bichinho seria capaz de até ajudar um indivíduo a lidar com a depressão e a se recuperar de um episódio de depressão. Isto porque o animal doméstico vai ouvir-lhe ao longo do tempo que desejar falar e, provavelmente, você irá se sentir mais tranquilo do lado de um pet, seja um gato ou um cachorro. E quando você toma conta de um animal, seja caminhando ou brincando com ele, acaba sentindo-se melhor e essas atividades auxiliam a passar o tempo de forma amável.

Cuidar do seu cão aumenta sua habilidade física

Se você tem um cão, você, possivelmente, é mais produtivo do que uma pessoa que não possui um. Uma caminhada por dia de 30min com seu cachorrinho ajuda a conservá-lo em movimento. Dois passeios de 15 min, um de manhã e um na parte da noite, fazem a mesma coisa. Acrescente um passatempo de busca no quintal com o seu cachorro e você vai estar, ainda mais, em forma.
No momento em que você diverti-se com seu animal de estimação, os dois vão se beneficiar. Cintile uma lanterna na parede e apresente para o seu gato. Ele vai ter um magnífico treino acossando a luz, e você se divertirá com isso.

Menos estresse em meio aos proprietários de gatos

poder-pets-sobre-a-saude Os especialistas não têm certeza do motivo. Porém, alguns pesquisadores consideram que os felinos são capazes de ter um efeito mais tranquilizante em seus proprietários do que outros bichos. Pode ter alguma coisa a ver com a personalidade de um proprietário de gato, claro. Contudo, a verdade é que os gatos certas vezes tornam-se o foco do interesse de seus donos, o que os desvia de certas preocupações estressantes.

Mais relações sociais

Uma solução para uma mente saudável é permanecer conectado com outras pessoas. E os proprietários de animais de estimação tendem a desejar dialogar com outros donos de animais domésticos. As pessoas, especialmente aquelas com cachorros, vão parar e falar com você quando observam você passeando com seu animal de estimação. Se encaminhe para um parque de cães para se sociabilizar com outros donos enquanto seus animais domésticos brincam!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário