Como cuidar do seu vício

Você é um chocólatra? Todo mundo gosta de um doce certas vezes, entretanto se você não é capaz de passar o dia sem um pedaço de chocolate, é possível que você possui um distúrbio. Inclusive alguém com o paladar mais doce pode vencer essa compulsão. Observe se você é viciado nessa delícia e descubra o que fazer para deixar de ser um dependente.
vicio-por-chocolate O primeiro passo é identificar os sintomas. Nem todos os pesquisadores no terreno da psicologia observam o desejo voraz por chocolate como um verdadeiro vício. Apesar disso, alguns cientistas reconhecem que a liberação de endorfinas proporcionada pela absorção de chocolate cria uma dependência física para obter um bom humor, indicando que seja possível viciar-se pela guloseima.
Observe se você sente que seu desejo por chocolates é de fato real e muito difícil de controlar. Estes são capazes de ser muitos dos sinais: Você se sente “condicionado” e passa a precisar do doce em determinados períodos do dia, como logo após o almoço, por exemplo? Apenas de pensar no chocolate ou notá-lo na prateleira do supermercado faz você babar? E, quando você está ansioso, ingerir uma barra de chocolate faz você se sentir mais sossegado e contente?
Respondidas as perguntas afirmativamente e confirmada a sua dependência por chocolates, analise se isso é um problema em sua vida. Pergunte-se se a absorção excessiva da guloseima fez um estrago na sua dieta, expandindo seu peso e reduzindo sua absorção de alimentos com alto teor nutricional. (Ainda que o chocolate tenha muitos proveitos, o teor de gordura e açúcar são bem altos).
Veja se você não se sente radiante até que tenha ingerido chocolate ao longo do dia. Para conseguir o chocolate você chega a desviar do seu itinerário para o trabalho com o objetivo de adquirir o chocolate, sentindo pânico de pensar em ficar sem ele a seu alcance.
Você inclusive pode até estar tendo enxaquecas depois de ingerir chocolates, mas nem o fato de você vincular a dor à absorção do doce faz você refletir em parar de ingeri-lo.

Tente detectar o que propicia este vício

vicio-por-chocolate Você já se sente um chocólatra, já sabe que isso não faz bem para sua saúde, porém ainda não sabe o motivo desse vício. É hora de localizar a causa. Há uma série de possibilidades que são capazes de estar fomentando sua dependência por chocolate. Os problemas emocionais são uma delas. Você está se sentindo abatido, desassossegado, deprimido, frustrado, estressado com ocasiões mal resolvidas e o chocolate tornou-se uma essencial fonte de elevação de seu humor.
Outra causa é capaz de ser a troca de uma refeição pelo chocolate. Você está faminto e o chocolate é útil, prontamente disponível e barato. Isso é capaz de ser especialmente atraente se esta guloseima encontrar-se em sua gaveta do trabalho ou em sua bolsa. Ou, talvez você encontre-se fazendo dieta e você se sinta desprovido de alimentos prazerosos, que você geralmente apreciaria comer, então você está escapulindo, sem levar em consideração a quantidade calórica do doce em sua dieta.
Depois de localizar a causa, trate-a de maneira salutar e tranquila. Embora você seja alérgico a chocolates, você não precisa desistir totalmente dele, porém diminuir sua absorção. Há alguns meios para equilibrar seus desejos por chocolates. O mais essencial é tomar a decisão de parar de consumir de maneira demasiada a guloseima e de utilizá-lo como uma muleta. É preciso desejar essa mudança, caso contrário, você não vai conseguir.
Tente uma fonte de energia alternativa, ingerindo mais proteínas e grãos no almoço. Coma vegetais, possua certas nozes e sementes em mãos, coma bolachas sem gordura e beba mais água. Coma chocolate só como um agrado esporádico e não como uma refeição.
Diminua a porção de chocolate consumido uma vez por semana. E, ao comê-lo, concentre-se em usufruir e alongar a experiência. Experiencie uma barra de chocolate de cacau de 80% (isso envolverá muito menos açúcar). Mude a rota no supermercado e procure não passar pelas gôndolas de guloseimas. Não existe nada sadio naquela seção!
Perceba o que esperar, visto que você diminui a absorção de chocolate. Você pode experimentar sintomas de abstinência como os da cafeína e você pode ser tentado a substituir o chocolate por outras guloseimas como doces, biscoitos e bolos.

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